O Sindifisco Nacional publicou, na edição de sexta-feira (12/5) do jornal Correio Braziliense, o comunicado à sociedade sobre a paralisação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. A greve deflagrada atende à deliberação da categoria realizada na Assembleia Nacional da segunda-feira (8/5).

Na quinta-feira (11/5), o Sindifisco Nacional encaminhou ao secretário da RFB, o Auditor Fiscal Jorge Rachid, a Carta PR 535/2017 que informa a Administração da “paralisação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no período de 16 a 18 de maio de 2017”, com manutenção apenas das atividades essenciais.

Diante da demora na aprovação da MP (Medida Provisória) 765/16, os Auditores Fiscais não encontraram outro caminho senão paralisar suas atividades. Na quinta-feira (11), o relator da matéria na Comissão Mista, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), apresentou novo relatório com alteração no Art. 5º, que trata da autoridade do cargo, agravando ainda mais o cenário.

A Classe já expressou sua insatisfação com a mudança no texto e está disposta a, nesta fase, promover uma forte paralisação em todo o país. A greve deflagrada somente será suspensa caso a Comissão Mista retome o texto original da MP 765 e dê atenção especial à sua tramitação.

Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=32707:sindifisco-nacional-comunica-a-sociedade-sobre-paralisacao&catid=356:campanha-salarial&Itemid=1017